DUAS EMPRESAS DE RENOME, AGORA DE MÃOS DADAS !

O NOVO MCP 120 SEAVIEW É O PRIMEIRO MCP/VRIPACK UNINDO A CAPACIDADE INOVADORA BRASILEIRA COM A TRADIÇÃO HOLANDESA

A atuação internacional em conjunto dos novos parceiros abre um grande leque de possibilidades na exploração da planta construtiva da MCP.

Somadas as experiencias de cada equipe, acabamos por fundir em uma sólida peça um século de projeto e construção naval, com imediata expansão de portfólio para clientes do mundo inteiro.

"Temos muito em comum...

Perfeita harmonia na combinação entre engenharia, design e habilidade manual de equipes com enorme tradição.

A parceria floresceu após a colaboração nos ensaios hidrodinâmicos numéricos do projeto HEMISPHERE 140. Com o passar do tempo compartilhamos happy hours em Amsterdam, Fort Lauderdale, Mônaco, Cannes...

Temos tanta coisa em comum nas ideias e princípios, nas paixões pelo mar e pelas navegações... Agora mais um projeto que já desperta admiração e respeito no mercado... o MCP 120’ Seaview."

Manoel Chaves

"Criar o máximo de espaço em um projeto de 120' pés exigiu uma abordagem sem limites pré-definidos", diz Bart Bouwhuis, diretor criativo da Vripack. "Um processo de cooperação e criação muito enérgico entre o Proprietário, o estaleiro MCP e nossa equipe, resultou ao final em um layout extremamente sensível, porém não convencional. Seu convés principal contém duas cabines de convidados, além da cabine do proprietário. Dois camarotes VIP adicionais estão localizados no convés inferior. O deck superior (Seaview deck) é totalmente dedicado para a família com um salão de observação voltado para frente, incluindo uma varanda simétrica para momentos familiares particulares. O salão do convés principal possui também total interface com o convés principal a ré, gerando enorme volume protegido das intempéries. Todos espaços de convidados e do proprietário estão perfeitamente separados da tripulação, maximizando privacidade, mas ao mesmo tempo possibilitando que a tripulação possa exercer suas melhores habilidades com eficiência."

Marnix J. Hoekstra, Bart M. Bouwhuis

O Estaleiro MCP Yachts, com mais 37 anos de tradição nas áreas de projeto e Engenharia Naval, é a empresa responsável pelos maiores iates em alumínio construídos na América do Sul.

 

A MCP Yachts ocupa uma área total de 10.000 m² no Complexo Industrial Naval do Guarujá (CING) no Estado de São Paulo. Com uma equipe técnica altamente qualificada composta por engenheiros, projetistas e outros profissionais especializados, a empresa possui hoje a infraestrutura mais modernas do Brasil.

 

A VRIPACK é o mais renomado estúdio holandês de engenharia e arquitetura naval e design.  Vencedor de inúmeros prêmios e com mais de 7300 projetos é reconhecido por desenhar embarcações de alta qualidade em todas as categorias marítimas.

MCP 120 SEAVIEW

As equipes conseguiram um perfeito equilíbrio entre ousadia e elegância refinada, entre conforto e desempenho.

O resultado final foi um verdadeiro SUPERYACHT de 120 pés, com linhas atemporais, que circundam um volume interno surpreendente.

 

Um SUPERYACHT perfeito para qualquer roteiro costeiro ou transoceânico com vista ao mar maximizada através de grandes telas envidraçadas. Próprio para aconchegantes viagens familiares ou aventuras cheias de ação á pontos extremos do planeta.

 

O MCP120 Seaview possui dois poderosos motores Caterpillar C32 de 1.925 MHP cada um, que juntamente com um casco especialmente desenhado, oferecem uma velocidade máxima de 20 nós e uma autonomia de cruzeiro de 3.500 milhas náuticas.

Economia e conforto transoceânicos a 10,8 Nós consumindo no total apenas 88 litros por hora.

 

Os grandes espaços abertos são uma marca registrada do projeto. Grandes áreas de convívio internas e externas envidraçadas.

A privacidade a bordo também foi uma conquista importante do lay out final. Todos os ambientes são acessados e servidos pela tripulação através de escadas e corredores independentes dos convidados.

 

 

FLYBRIDGE

O Fly convida a desfrutar de uma experiência gastronômica com uma grande mesa dominando o espaço sob a sombra do mastro principal. A ré, grandes solários para aproveitar as ancoragens e a navegação. O Passadiço, embutido no corpo do pilot house, não privou do Armador e seus convidados a vista frontal da navegação. Por uma escada a boreste da referida sala de comando, no convés logo abaixo, acessa-se um enorme lounge envidraçado e protegido com visão privilegiada frontal para o mar.

SEAVIEW DECK

Muitas áreas de estar confortáveis são encontradas no SEAVIEW DECK. Grande área de convívio externo com sofás a ré, separado por portas de acionamento automático, direcionam os convidados através de ambientes ornados com grandes sofás retangulares. Home Theater e TV lift a boreste com enormes vidraças em vista panorâmica para o mar. Lavabo a boreste e a vante uma área de convívio para acompanhamento protegido da navegação, com um sofá externo na proa e um terraço para desfrutar de uma brisa ou de um belo pôr de sol compartilhado.

 

A bombordo meia nau, o serviço discreto da tripulação é obtido através de escadas e portas posicionadas depois de muito estudo operacional maximizando-se o conceito de privacidade dos convidados.

 

 

MAIN DECK

O convés principal oferece generosas acomodações para refeições ao ar livre na popa com uma grande mesa para 12 pessoas. Acesso ao Swimming Platform através de amplas escadas em cada bordo.

 

Toda área do convés principal a ré pode ser fechada com sanefas laterais e portas de vidro de acesso aos corredores em ambos os bordos. Movendo-se para o interior, o salão principal tem um volume que permite várias opções de arranjo com área de serviço separada a bombordo. Ao avançar a meia nau o barco se transforma em um `full beam` permitindo a montagem de duas enormes suítes de convidados espelhadas na linha de centro com janelas panorâmicas para o costado.

 

Ao fundo do corredor a suíte máster, também em montagem `full beam`, absorvendo todo volume de costado a costado da embarcação, com janelas imensas, closet a bombordo e banheiro máster. Para ambos os bordos a visão do mar, o conceito `Seaview` que neste projeto é uma constante para todos passageiros e proprietários.

 

LOWER DECK

No convés inferior, na popa, está localizado um SPA completo, área de ginastica a boreste e compartimento de guarda de materiais de mergulho, pesca, entre outros pertences a bombordo. Os jet-skis e propulsores de mergulho estão armazenados em compartimento fechado na proa. O bote de apoio, de 5 metros de comprimento e com motor de 130HP, está posicionado a vante conforme os regulamentos de segurança internacionais hoje vigentes para embarcações classificadas e transoceânicas.

A praça de maquinas pode ser atravessada através de um corredor de vidro, com portas estanques nas extremidades. O referido corredor permite aos convidados visualizar os equipamentos durante a navegação ou fundeio, protegidos em um ambiente sem ruído e com ar condicionado.

 

A meia nau a bombordo, em local separado da circulação dos convidados, uma espaçosa cozinha é integrada a uma área de preparação de pratos que irão ser servidos aos convidados nos diversos conveses. O MCP120 Seaview foi projetado para que os tripulantes circulem e tenham acesso a todas as partes importantes da embarcação, sem interferir nas áreas de convívio dos passageiros.

Lavanderia, área de lazer da tripulação, três suítes para tripulantes e a vante o camarote do comandante.

Assim também não faltam armários e despensas para armazenar todos os insumos necessários a um cruzeiro inesquecível.

 

A boreste meia nau, duas suítes com janelas panorâmicas para o mar alojam mais dois casais em um ambiente totalmente separado da tripulação, com hall privativo e escada de ascensão para o convés principal.

 

Conceitos modernos em todos os ambientes, dentro das normas Internacionais das Sociedades Classificadoras de renome, alheiam o acabamento perfeito, arranjo customizado, com toda tecnologia e segurança no mar.

Especificações técnicas:

CONFIGURAÇÕES GERAIS:

Comprimento total: 36,58 m (120')

Comp. entre perp.: 31,00 m

Boca máxima: 7,60 m

Calado máximo: 1,82 m

Deslocamento máximo:174 t

Deslocamento leve: 131 t

GT: 299

Material do Casco: Marine Grade 5083 Aluminum

Material da Casaria: Marine Grade 5083 Aluminum

Classificação do casco: Lloyd's Register ou RINA

Tipo: Semi-Displacement

Arquitetura Naval: VRIPACK

Engenharia Naval: MCP Yachts

Bow/Stern Thrusters: NAIAD

Estabilizadores: NAIAD (at Anchor)

Sistema de tratamento: Headhunter

CAPACIDADES:

Óleo combustível: 35.000 l

Água potável: 10.000 l

Água cinza: 1.500 l

Séptica: 2.000 l

Autonomia: 3.500 milhas náuticas

 

MOTORIZAÇÃO:

2 x CAT C32 Acerts 1.925 mHP

Velocidade econômica: 10,8 nós consumo total de 88 l/h

 

ACOMODAÇÕES:

Qtd. Camarotes: 5

Qtd. de Pessoas Pernoite: 11

Qtd. Camarotes de tripulação: 4

Tripulação: 8

"Criar o máximo de espaço em um projeto de 120' pés exigiu uma abordagem sem limites pré-definidos", diz Bart Bouwhuis, diretor criativo da Vripack. "Um processo de cooperação e criação muito enérgico entre o Proprietário, o estaleiro MCP e nossa equipe, resultou ao final em um layout extremamente sensível, porém não convencional. Seu convés principal contém duas cabines de convidados, além da cabine do proprietário. Dois camarotes VIP adicionais estão localizados no convés inferior. O deck superior (Seaview deck) é totalmente dedicado para a família com um salão de observação voltado para frente, incluindo uma varanda simétrica para momentos familiares particulares. O salão do convés principal possui também total interface com o convés principal a ré, gerando enorme volume protegido das intempéries. Todos espaços de convidados e do proprietário estão perfeitamente separados da tripulação, maximizando privacidade, mas ao mesmo tempo possibilitando que a tripulação possa exercer suas melhores habilidades com eficiência."

As equipes conseguiram um perfeito equilíbrio entre ousadia e elegância refinada, entre conforto e desempenho.

O resultado final foi um verdadeiro SUPERYACHT de 120 pés, com linhas atemporais, que circundam um volume interno surpreendente.

 

Um SUPERYACHT perfeito para qualquer roteiro costeiro ou transoceânico com vista ao mar maximizada através de grandes telas envidraçadas. Próprio para aconchegantes viagens familiares ou aventuras cheias de ação á pontos extremos do planeta.

 

O MCP120 Seaview possui dois poderosos motores Caterpillar C32 de 1.925 MHP cada um, que juntamente com um casco especialmente desenhado, oferecem uma velocidade máxima de 20 nós e uma autonomia de cruzeiro de 3.500 milhas náuticas.

Economia e conforto transoceânicos a 10,8 Nós consumindo no total apenas 88 litros por hora.

 

Os grandes espaços abertos são uma marca registrada do projeto. Grandes áreas de convívio internas e externas envidraçadas.

A privacidade a bordo também foi uma conquista importante do lay out final. Todos os ambientes são acessados e servidos pela tripulação através de escadas e corredores independentes dos convidados.