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Por dentro do MCP Yachts 106 LE

Três características destacam os barcos robustos e impressionantes pelos quais o construtor brasileiro MCP Yachts é conhecido: velocidade, baixo consumo de energia e impressionante alcance de travessia do oceano. Estas qualidades podem parecer contraditórias, mas não para a MCP e o seu novo super iate 106 LE (Edição Limitada) de nome Mars. O superiate de 32,31 metros oferece linhas arrojadas e modernas, proporciona velocidade máxima de 26 nós, excelente eficiência de combustível em faixas de cruzeiro de longo alcance e autonomia transoceânica.

A MCP iniciou este projeto através de um estudo criterioso de ideias e necessidades do cliente e sua família. Definiram-se uma série de critérios de arquitetura e design. "O primeiro era que a embarcação deveria ter uma excelente iluminação natural ", diz Manoel Chaves, proprietário da MCP. A ideia era ver o mar de qualquer lugar do interior. "Fizemos também questão de ter uma ponte portuguesa e uma casa de pilotagem elevada. Foi assim que o iate começou a ganhar forma."

A busca por uma estética imponente e única, criou linhas arrojadas e fluidas, que impressionam pela originalidade e pela inteligente distribuição dos espaços a bordo.

Exterior




O design de balaústres vazados nos conveses laterais se integra às janelas do salão com amplos vidros do piso ao teto, provocando sensação de amplidão e vista plena para o mar. Mais à frente, onde o iate se torna mais encorpado, o camarote principal projeta-se com conceito Full-beam, aproveitando toda a largura do iate com a presença de amplas janelas laterais, com formas inspiradas e incorporadas ao design, proporcionando vistas em diferentes planos de projeção para o mar.

A cor personalizada do casco do Mars remete ao alumínio, material que constitui a estrutura do casco e garante a este iate a solidez e leveza atribuídas aos projetos da MCP.

Internamente, a construção em alumínio oferece a vantagem de um duplo fundo que proporciona espaço para os depósitos e tratamentos de água negra e de óleo combustível. A sua localização ajuda a manter o centro de gravidade baixo e facilita o acesso aos mesmos.

Uma grande cozinha com capacidade para servir os convidados em viagens de dois a três dias ocupa o espaço à frente no convés inferior.

Interior

A divisão é bastante clara: a tripulação e as atividades de serviço estão a bombordo, enquanto a socialização tem lugar a boreste. Os hóspedes têm total liberdade e privacidade em todo o iate, com acesso a um bar, adega, área de jantar e dayhead no salão principal. Um televisor de 75 polegadas está embutido num painel por detrás da mesa de jantar (o Mars tem 14 telas no total, garantindo que o proprietário está sempre informado sobre o que se passa na sua área de negócios). A estibordo, uma porta deslizante da área de jantar abre para uma varanda suspensa com uma caraterística interessante: um piso envidraçado para vistas do mar sob os pés.

O Mars, que cumpre as normas internacionais da sociedade de classificação RINA, é totalmente automatizado. Um controle remoto permite a navegação a partir de qualquer ponto do convés, com ativação e desativação dos motores, do propulsor de proa e do propulsor de popa.



O passadiço está localizado estrategicamente entre conveses, oferecendo uma visão ampla para a navegação e manobra. Um sistema de software criado pelo estaleiro mantém os registos de navegação e monitora as funções de todos os equipamentos (motores, geradores, luzes de navegação, baterias, bombas, etc.) em local central, além de interagir com toda a embarcação.

O flybridge é um amplo espaço de entretenimento, com uma mesa para oito pessoas, bar completo com churrasqueira, uma enorme piscina spa com cascata, nebulizadores de água e uma grande espreguiçadeira com capacidade para várias pessoas. Destaca-se também um espaçoso clube de praia na popa, esculpido em madeira teca, com chuveiros luxuosos, sauna, cooktops e bar. Este incrível Beach Club se apresenta na popa através de uma espetacular porta rebatível, com iluminação e detalhes que impressionam e fazem do Mars um barco a frente de seu tempo.

Assegurar o conforto a bordo era um requisito fundamental e os cuidados com acústica e vibrações foram prioridade para a equipe de engenharia da MCP Yachts. À noite, o gerador localizado em compartimento afastado a ré, garante o funcionamento do barco em “silent mode”, preservando o silêncio e conforto da família e convidados.

Equipado com dois motores Caterpillar C32 Acert V12 de 1.825hp, o Mars tem uma impressionante autonomia de 3.000 milhas náuticas navegando a 10,5 nós. Nesta faixa de cruzeiro, o MCP 106 LE consome no total, apenas 90 litros de diesel por hora. Em alta performance, o versátil casco semideslocante pode proporcionar velocidades máximas de até 26 nós.

General Arrangement

CONFIGURAÇÕES GERAIS:
Comprimento total: 106’ (32,31 M)
Boca máxima: 24’4” (7,4 M)
Calado máximo: 5’9” (1,82 M)
Deslocamento máximo: 119,7 MTON
Deslocamento leve: 95 MTON
Gross Tonnage: 174 GT
Material do casco: Alumínio Naval
Material da Superestrutura: Alumínio Naval
Classificação do Casco: Lloyd’s Register ou Rina
Tipo de Casco: Semi-deslocamento
Arquitetura Naval: MCP Yachts
Engenharia Naval: MCP Yachts
Design exterior: MCP Yachts
Design de interiores: MCP Yachts
Bow/Stern Thrusters: Naiad
Estabilizadores: Naiad (At Anchor)
Sistema de tratamento: Headhunter
CAPACIDADES:
Diesel: 23.130 L / 6.109 gal
Água Potável: 6.000 L / 1.585 gal
Água Cinza: 1.350 L / 356 gal
Água Negra: 1.350 L / 356 gal
Autonomia: 3.000 Nautical Miles
Motorização:2 X Cat C32 Acerts 1.925 Mhp
Velocidade de longo alcance: 10,3 Nós - Consumo Total 72 L/H
Velocidade (máxima/cruzeiro): 25/20 Nós
ACOMODAÇÕES:
Cabines: 5
Armador e convidados: 9
Cabines de tripulação: 3
Tripulação: 6

Entre em contato

mcpyachts@mcpyachts.com.br

Rua Hermínio Tamiolo, 60

Guarujá, SP -11420-750


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Os cascos de alumínio fabricados pela MCP YACHTS são de alta tecnologia e qualidade incomparável.
O acabamento, sob o desejo e gosto do cliente, será sempre feito pelos melhores profissionais e artesãos do mercado.