MCP Yachts apresenta o Global Exp 68
A motivação dos engenheiros Damien Chaves e Manoel
Chaves, duas gerações de velejadores apaixonados pelo mar,
é a criação de um conceito de Yacht sustentável, que possa
proporcionar conforto e segurança para navegação em todos
os mares do planeta.
O Global Exp 68 reúne tudo isso: O conforto, sofisticação e
segurança de um MCP Yacht com o espírito dos velejadores
aventureiros.
O casco em alumínio naval (liga 5083 H116 - material certificado
pelo Lloyd’s Register de Londres) é extremamente leve e
robusto, infinitamente durável, não é inflamável, não absorve
água e possui rigidez até 10 vezes superior à um casco de fibra
de vidro com o mesmo peso agregado. Marcenaria inteligente,
com estruturas de material compósito de baixa densidade
garantem leveza e colaboram com o alto desempenho deste
super veleiro.
Impecavelmente construído para ir além, o Global EXP 68 é
líder absoluto na categoria de veleiros de cruzeiro (no Brasil e
no Mundo) nos quesitos de alta performance, capacidade de
armazenamento de água e óleo, número e volume de camarotes
e na relação peso/rigidez de seu casco de alumínio.
Os mais bem avaliados acessórios e equipamentos do mercado
internacional reunidos em um projeto genuinamente brasileiro e
impecavelmente projetado pela equipe técnica da MCP Yachts.
Exterior
1 - Camarote Suíte de Popa Com pé direito de até 2,30 metros, este camarote master possui mesa de escritório,
sofá, diversos e espaçosos armários e um enorme banheiro. Em sua antepara estanque
de ré, uma grande janela proporciona vista integral para o mar com a plataforma de
acesso na popa rebaixada. Um espetáculo!
2 - Cockpit e Doghouse O cockpit é central, o que estrategicamente proporciona amplidão imbatível no
camarote de popa e faz bom uso do volume abaixo do cockpit para delinear uma
praça de máquinas espaçosa, estanque e totalmente isolada acusticamente.
Todas as adriças e escotas são acessíveis e manobráveis no interior do cockpit. O
doghouse rígido dispensa a fragilidade e baixa durabilidade das capotarias. Toda
a superestrutura de alta leveza e rigidez permitem acesso integral e confortável à
retranca.
3 - Praça de Máquinas Mais um diferencial neste projeto, a praça de máquinas tem muito espaço e pé direito
único para um veleiro deste porte. Com acesso lateral por uma porta estanque de
atracadores manuais, esta área é totalmente isolada com estanqueidade garantida
por anteparas estruturais consolidadas ao casco. Ventilação e exaustão dutada e
isolamento térmico e acústico não inflamável proporcionam navegação e vivência a
bordo silenciosa e segura.
4 - Raised salon com Pilot House Navegação tranquila em climas inóspitos. O Raised Salon permite a inclusão de um
Pilot House no conforto e calor do salão principal, com vista panorâmica para o mar
e comandos de piloto automático, eletrônicos de navegação, manete de motor e
guincho de âncora.
5 - Quilha Retrátil Pivotante O mecanismo retrátil hidráulico ocupa pouquíssimo espaço do interior. O acesso é
facilitado por cima no estrado do salão, e pelas laterais nas paredes dos camarotes de
meia nau. A quilha retraída proporciona calado mínimo de 1,9 m e garante proteção ao
conjunto propulsivo e lemes. O sistema possui grande robustez mecânica, hidráulica
e estrutural, projetado para ampliar a segurança na aproximação de regiões de baixo
calado e para garantir excelente estabilidade e desempenho com o conjunto em
posição quando totalmente baixado.
6 - Área Técnica de Eletrônicos Uma área com ventilação controlada reservada aos eletrônicos de navegação, carregadores de bateria e sistemas de monitoramento. O intuito é de garantir um ambiente ideal para a conservação dos equipamentos mais delicados do seu barco. Facilidade de acesso e manutenção, longevidade para todos os componentes.
7 - Camarotes de Meia Nau Essa montagem inovadora, confere ao Global Exp quantidade imbatível de suítes e
volume de camarotes. Têm vista privilegiada para o mar, contemplam espaçosas
camas de casal, armários volumosos, sofás e banheiros privativos. Com acesso social
e entrada/saída possibilitada pela gaiuta lateral, estes aconchegantes camarotes
podem também serem aplicados como área para tripulação.
8 - Camarote Suíte de Proa Tamanho o espaço que poderia muito bem ser considerado como cabine master em qualquer veleiro deste porte. Janelas laterais proporcionam grande luminosidade e uma visão externa privilegiada. Um espaçoso ármario/closet esta anexado à cabine e garante volume suficiente para armazenar roupas de cama e banho para toda a embarcação
9 - Área Técnica da Proa Um espaço de trabalho perfeito - Área de arrumação de ferramentas concebida para trabalhos e manutenção da embarcação.
Interior Haro
Interior Sha
Interior Las Brisas
General Arrangement
Comprimento de casco (sem o gurupés):
20,80 m
Boca máxima:
5,50 m
Comprimento de linha d’água:
20,80 m
Calado:
mín. 1,9 m - máx. 4,15 m
Material do casco:
Alumínio 5083 H116
Material de casaria:
Alumínio/Composite
Deslocamento leve:
30.9 ton (inclui lastro)
Deslocamento carregado:
38.1 ton (inclui lastro)
Capacidade de óleo diesel:
2.640 litros
Capacidade de água doce:
2.370 litros
Motorização:
Yanmar 4LV 195HP + 2 manetes eletrônicas
Gerador:
Cumins Onan 220V 17.5 kW
Sistema de Piloto Automático:
Simrad
Aquecedor de água:
100 L - 220VAC
Quilha pivotante:
Swing Keel / Material: AISI 304 L – 9ton
Catracas:
Harken ST 60 e St70 Winchs
Sistema carregador/inversor de baterias:
Victron
Banco de baterias:
Lítio
Eletrônicos de navegação:
B&G/Simrad – Radar, GPS
2 X Chartplotters (1 salão/1 cockpit)
2x depth and speed sensor display
2x wind stations display
VHF/AIS
Mastro e velas:
Mastro e retranca de alumínio Sparcraft
I: 24,49 m
E: 9,28 m
P: 23,67 m
J: 6,73 m
ISP: 26,89 m
TPS: 8,73 m
Plano de Velas:
Code 0 (Opcional): 187 m²
Staysail (Opcional): 46 m²
Genoa: 100 m²
Mainsail: 117 m²
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