NEWSLETTER: Receba as últimas notícias.
english - português





Iates | Estaleiro | Serviços | Notícias | Eventos | Restauração | Offshore| Contato

MCP Yachts Silver Bullet 100



BIG PLAYERS ......... BIG PROJECTS

GRANDES PARCEIROS... GRANDES PROJETOS

MCP SAILING YACHTS DIVISION:

Manoel Chaves, diretor e gerente de projetos da MCP, desde sua infância é um velejador de águas azuis. Costa Brasileira, Atlântico Norte, Mediterrâneo, Adriático, Mar Egeu e outros. Seu prazer em velejar gerou um livro, Sonhar é Preciso, que descreve um pouco deste mundo, que por ser divino precisa ser vivido.

A MCP YACHTS já é bem conhecida mundo afora como uma das grandes empresas de construção naval no setor de MOTOR YACHTS de Alumínio.

Nossas instalações equipe de Engenharia e projetos, qualidade, tecnologia e credibilidade na linha de iates que variam de 80 a 142 pés é de conhecimento do mercado que nos acompanha nestes 36 anos de história.

Todas estas qualidades e especialidades acabaram por desaguar em um novo setor da empresa intitulado MCP SAILING YACHTS DIVISION. Como gostamos do que fazemos e fazemos como ninguém o faz, arregaçamos as mangas e disparamos o projeto SILVER BULLET 100. Junto conosco estão juntos parceiros como...

NORTH SAILS: A North Sails é uma empresa internacional especializada em equipar os veleiros da melhor qualidade na Americas Cup, Volvo Ocean Race e nas competições Olímpicas. No Brasil a North Sails também representa empresas que confeccionam mastros de alumínio e fibra de carbono, retrancas easy reefing, enroladores, catracas e guinchos de convés... etc... Perfis aerodinâmicos e tecnologia de ponta garantindo desempenho e confiabilidade. North Sails no Brasil é ainda responsável como representante da B&G instrumentos eletrônicos, catracas Harken / Enroladores, equipamentos de convés, etc... Todas estas empresas estão cobertas de entusiasmo com o novo projeto e com a certeza de resultados espetaculares que serão atingidos pela MCP SAILING YACHT DIVISION.

Alejandro Bottino design: O Sr. Bottino (conhecido também pelo seu carinhoso apelido Ale) trata-se de um conhecido Arquiteto Naval no mercado de embarcações a vela de alto desempenho. Sua experiência começou no estaleiro da família dividindo seus esforços e tempo entre os estudos, pesquisas e barcos de regata. Projetos que são até hoje referencia do mercado construídos entre 1.994 e 2.000 no estaleiro Aries, seus trabalhos de projeto em sociedade nos últimos 15 anos com seu sócio Soto Acebal, veleiros top de qualidade como o Wally 100´ Alexia, Wally 130´, Solaris 44, Solaris 37, Solaris 42, Solaris 72, Solaris 58, IRC52, Camiranga quilha basculante 65´, ORC 42, Schooner 172´, Soto 40 além de outros indicam que os MCP SAILING YACHTS serão ´fera´ nos oceanos e nas raias de competição do mundo todo. Quando o Sr. Bottino, nosso querido Ale, visitou a MCP pela primeira vez e conhecendo os 36 anos de história da empresa falou com alegria: `É tão bom estar aqui com vocês...` Bem vindo Ale. Vamos mudar todo o conceito da vela no mundo...

Exterior



O SILVER BULLET 100 é um moderno e confortável SLOOP, com salão no convés intermediário. Sua configuração e projeto resultam em espaços apenas disponíveis em barcos de maior porte.

Um convés sem obstáculos e provido de velas e trilhos para que a embarcação seja navegada em bordos sem esforço e manobras (self tacking jib) faz deste 100 pés uma embarcação de condução fácil, eventualmente em duas pessoas por questões de segurança. Os timões e seus consoles são dispostos na área de ré do cockpit salão, mas cobertos sempre que necessário por um HARD TOP de comando elétrico que pode ser fechado em segundos para aclimatação (ar condicionado, proteção do sereno, proteção de chuva ou sol).

A ré do Salão Cockpit foi projetada uma área de convés entre as catracas de forma a dar amplo espaço às manobras em uma navegação social ou em uma regata. Na popa, a ré, o projeto contempla um terraço a beira mar protegido do vento e do sol por um toldo Bimini retrátil, onde almofadas e bancos dão asas à imaginação de uma vida cheia de paz contemplando a esteira do barco cortando o mar azul sumindo ao longe sem nenhum ruído, sem stress... No mesmo espaço, amplas janelas de ré do camarote principal dão um retoque externo e uma imensidão da cabine interna, presenteando o Armador com um espaço único em um barco deste porte.

Este terraço tem foi projetado para transportar um Jet Ski quando velejando se o Armador gostar de dividir seu tempo entre ´la Dolce Vitta´ e um pouco de adrenalina com o Jet Ski. Uma extensão da retranca que fica embutida na mesma faz a manobra de lançar o Jet Ski na água sem a necessidade de um turco de botes. Nada de equipamentos que tirem o aspecto `clean` do convés, nada de pesos desnecessários. Tudo simples e perfeito....

Quando ancorado o SILVER BULLET está equipado com uma plataforma hidráulica que aumenta substancialmente o que chamamos de `beach on the sea" way of living... Uma quilha retrátil hidráulica varia o calado da embarcação de 4,5 metros (velejando em alta eficiências) para 2,5 metros quando na entrada de portos e marinas ou em uma aproximação de uma praia ou enseada estreita.

O bote de apoio é transportado no convés à proa, a vante, área esta que além de ser utilizada para o bote e transporte de um balão assimétrico, também se transforma em uma piscina de agua salgada para uma curtição ao final da tarde. O bote é lançado na água com o uso da adriça do balão assimétrico. Novamente não precisamos de turco de botes, equipamentos pesados e que removeriam nosso conceito ´clean´ do convés. Menos peso, menos manutenção e mais capricho nas linhas. Cada detalhe no projeto busca a simplicidade de uso e menor manutenção. Experiências adquiridas em milhares de milhas navegadas e décadas somadas em todos os oceanos do planeta.

O espaço e conforto inteiro não é comprometido pelo design moderno e agressivo da embarcação. A montagem do salão em convés intermediário cria conforto e ambientes diferenciados na estética, gerando ao mesmo tempo um excelente espaço de manutenção para os equipamentos que ficam encapsulados em espaço estanque e a prova de som. Do salão, através de janelas no costado e no casario a visualização e paisagens do entorno marítimo estão ao toque da mão. Suíte do Armador a ré com enormes janelas com vista para a popa e o mar. Três suítes para convidados. Uma a ré do salão com banheiro reversível para um lavabo. Duas a vante do salão uma de casal e outra de beliches de solteiro, ampla cozinha a vante juntamente com acomodações (dois camarotes para tripulantes). Convés principal com apenas um nível em toda extensão até região do terraço de popa. Ancora invisível (drop anchor), paiol de amarras e guincho de ancora sob o convés, bow thruster, retranca easy reefing hidráulica... um sonho...

Interior

General Arrangement

CONFIGURAÇÕES GERAIS:
Comprimento total: 100’ (30,50M)
Boca máxima: 23’4” (7,10 M)
Calado: Mín. 7’6” (2,30 M) - Máx. 14’1” (4,30 M)
Deslocamento máximo: 74 MTON
Deslocamento leve: 43,5 MTON
Gross Tonnage: 95 GT
Material do casco: Alumínio Naval
Material da Superestrutura: Alumínio Naval
Arquitetura Naval: Alejandro Botino
Engenharia Naval: MCP Yachts
Design exterior: Alejandro Botino
Design de interiores: Alejandro Botino
Bow/Stern Thrusters: Side Power
Sistema de tratamento: Headhunter
CAPACIDADES:
Diesel: 3.500 L / 924 gal
Água Potável: 2.000 L / 528 gal
Motorização: YANMAR 6LPA-STP2
ACOMODAÇÕES:
Cabines: 4
Armador e convidados: 8
Cabines de tripulação: 2
Tripulação: 3

Entre em contato

mcpyachts@mcpyachts.com.br

Rua Hermínio Tamiolo, 60

Guarujá, SP -11420-750


Iates | Estaleiro | Serviços | Notícias | Restauração | Offshore | Contato | Trabalhe conosco | Mapa do site Copyright - MCP Yachts
Os cascos de alumínio fabricados pela MCP YACHTS são de alta tecnologia e qualidade incomparável.
O acabamento, sob o desejo e gosto do cliente, será sempre feito pelos melhores profissionais e artesãos do mercado.